Como funciona meu trabalho



Ingrid, Priscila, Emily e Taty ♥

Olá!
irei explicar nesse post alguns detalhes sobre meu trabalho
resolvi fazer em formato de perguntas frequentes porque são essas perguntas que costumo receber nos orçamentos

caso tenha alguma dúvida além não hesitem em perguntar pelo inbox da minha fanpage
ou no e-mail: luaamorales@gmail.com

caso eu demore para responder, peço um pouco de paciência, pois as vezes estou em uma semana de fluxo intenso de trabalho e não consigo dar atenção para as mensagens na mesma hora
mas responderei o mais rápido possível ♥

[post relativamente longo]
Ensaio da Taty


Pacotes:

 eu trabalho com 3 opções de pacote:

Pocket: 30 minutos de produção, 40 minutos de ensaio
um figurino, acessórios, maquiagem - 5 fotos editadas em alta qualidade
+ outras fotos clicadas no ensaio com tratamento
básico em baixa qualidade como cortesia /em média um total de 15 fotos
pelo valor de: R$ 300,00

Basic: 30 minutos de produção, uma hora de ensaio
um figurino, dois ambientes, acessórios, maquiagem - 10 fotos editadas em alta qualidade
+ outras fotos clicadas no ensaio com tratamento
básico em baixa qualidade como cortesia /em média um total de 30 fotos
pelo valor de: R$ 450,00

Premium: 40 minutos de produção, uma hora e meia de ensaio
até dois figurinos, acessórios, maquiagem - 20 fotos editadas em alta qualidade
+ outras fotos clicadas no ensaio com tratamento
básico em baixa qualidade como cortesia /em média um total de 60 fotos
pelo valor de: R$ 650,00

Aceito pagamentos parcelados via pagseguro, paypal e depósito parcelado


Como faço para contratar?

Envie uma mensagem na Fanpage ou e-mail (luaamorales@gmail.com) especificando ideias
datas e outros detalhes do ensaio, quanto mais detalhes você me der, mais rápida é a negociação


 Qual o local das fotos? Você trabalha em estúdio?
A maioria das minhas fotos são feitas em ambientes externos (parques, ambientes abertos)
utilizando iluminação natural.
eu prefiro que o ambiente combine com o figurino e o contexto da sessão, e por utilizar
iluminação natural, minhas fotos são feitas de dia, antes das 16:30

caso deseje fotos em um estúdio/hotel, podemos procurar um para alugar também, porém
o valor é negociado à parte.

Lucy, Patrícia, Carolina, e Daphine ♥


Quais locais você indica para as fotos/ você tem uma espécie de catálogo pra isso?

Tenho! e conheço vários lugares diferentes, seguros, que autorizam e combinam com diversos temas

cada local tem seu conjunto de características,  geralmente eu escolho locais que ofereçam
mais conforto e opções seguras para que possamos fotografar sem qualquer problema

eu indico o local de acordo com o conceito da sessão, caso você conheça um local legal e queira fazer as fotos por lá, podemos conversar à respeito disso também

locais que cobram taxas para fotografar são por conta do cliente.


Quero fazer fotos na praia/montanhas/lugar afastado e de difícil acesso
O transporte/carona fica por conta do cliente nesse tipo de situação

combinamos um ponto de encontro em alguma estação geralmente.

Lore ♥ em Holambra

Caso o dia que marquei as fotos amanheça feio/chovendo, o que podemos fazer?

Infelizmente em caso de chuva, ensaios em ambientes externos necessitariam ser remarcados
mas não se preocupe que posso reagendar para a data mais próxima possível e sempre conversamos sobre isso, eu costumo passar meu número de whatsapp assim que a primeira parte do pagamento é confirmada, então o contato é imediato nesses casos.

Como é o tratamento básico das fotos? 
Leve à moderado, eu faço tratamento de pele, realço a maquiagem, altero as cores do ambiente
aumento contrastes, ou seja, não costumo alterar seu corpo ou inserir elementos nas fotos, apenas e somente se a sessão pedir algum elemento extra


dois exemplos de tratamentos simples:

Alterações em uma foto da Lucy, tratamento de pele, cores, maquiagem, contraste
fotos com mais ambiente:

tratamento nas fotos da Mari, pele, maquiagem, cores e ambiente ♥

Como é o tratamento mais complexo/edição?

fotos com elementos à parte, mudança de ambiente, alterações no corpo
exemplos:






Quem seleciona as fotos?
Eu, pois é algo que depende totalmente da minha visão.

Quantas trocas de roupa?
Depende do pacote escolhido, do conceito e do local que iremos

no pacote pocket*, apenas um figurino, por ser um ensaio mais rápido

no pacote Basic* um figurino com mudança de acessórios, retoque mais pesado na maquiagem

no pacote Premium* até dois figurinos/modificação na maquiagem e ambiente

*pacotes em valores promocionais incluem apenas um figurino
sem mudança de acessórios ou make


Quanto tempo de sessão?
eu sempre reservo meia hora entre produção e maquiagem, o tempo das sessões
à parte costuma ser:

Pocket: 40 minutos

Basic: uma hora

Premium: uma hora e meia/duas horas

porém, eu costumo pedir para separar pelo menos uma boa parte da manhã/tarde para
as fotosse possível reserve um dia que estiver mais tranquilo/a

Você faz a maquiagem?
Faço! não sou maquiadora profissional, mas entendo um pouco e posso fazer sua maquiagem para as fotos, não cobro nada por isso, e está incluso no ensaio, peço apenas para que levem as maquiagens que estão acostumados a usar para fazer a pele (pois não tenho muitas opções de cores de base e pó compacto)

caso queira contratar uma maquiadora profissional, eu posso indicar também

não trabalho com cabelo, então vá com o cabelo pronto caso não deseje usar peruca ok?

Nanny ♥ /uma das maquiagens que já fiz, geralmente todas as minhas fotos a maquiagem é minha
Sobre a produção?
Eu apenas auxilio e forneço alguns acessórios ou roupas que tenho aqui em casa, minhas opções são um pouco escassas, já que não tenho onde guardar muitas produções, mas tenho bastante coisa.

caso deseje saber quais produções tenho aqui, peça para ver o álbum que eu te mando o link.

eu também faço a produção completa para ensaios do zero, porém isso leva um pouco mais de tempo e para isso teria que ser conversado um valor à parte pela produção, em todo caso, me fale suas ideias que conversamos ♥

Você só fotografa modelos/gente famosa?
Não! eu fotografo absolutamente qualquer pessoa que esteja interessada no meu trabalho, queira uma sessão de fotos mais artística e goste da minha visão.
Não é necessário ser modelo, nem ter experiência prévia com fotos, eu auxilio durante o ensaio e dou dicas de poses, mostro como estão ficando as fotos e antes do ensaio trocamos referências para ter uma base de como as fotos serão.

Você fotografa homens?
Sim! fotografo rapazes também, apesar de ter mais foco em mulheres. e não ter produções masculinas
por isso a produção fica à critério do cliente nesse caso.

Alex Moura


Você fotografa casais?
Sim! por um acréscimo de R$ 150 no valor dos pacotes


Você faz ensaios em dupla/grupo?
sim, porem os valores são negociados de uma maneira diferente dos pacotes comuns dependendo da quantidade de pessoas, por conta da dificuldade maior no direcionamento e da maquiagem/produção.
me informe tudo na mensagem de contato

Tenho vergonha de fotografar, acho que ficaria um pouco travada(o) na frente de outra pessoa, mas adoraria fazer fotos

É comum sentir vergonha, principalmente se for seu primeiro ensaio, o que tem que rolar é uma sintonia legal entre você e o fotógrafo, por isso é importante que você contrate o profissional que mais confiar e que ouça o que ele tem a dizer, afinal é o fotógrafo que coordena e tem a visão de como a foto vai ficar.

eu sempre faço o possível pra deixar as pessoas confortáveis e tornar o ensaio uma
experiência agradável e divertida, não só pelas fotos mas também pelo passeio.


Lindsay Woods ♥

Me acho feia, se fosse linda como essas moças ai, com certeza faria umas fotos

é importante que vocês saibam que beleza é algo muito subjetivo e que a maior beleza de todas é você se sentir confiante como realmente é
meu trabalho tem como intuito realçar sua beleza e focar nas suas qualidades, e nas fotos trabalhamos isso juntas ♥



Você só tira fotos góticas? /já li bastante essa

Não! faço fotos em diversos estilos, de diversas pessoas, e tento sempre ouvir o que quem me contrata deseja, como gostaria das fotos, e combinar com meu estilo
 faço desde fotos mais românticas, à fotos mais trevosas ♥

confira aqui no meu flickr

Como você entrega as fotos? as fotos são impressas?
Entrego as fotos como arquivo digital pelo google drive, caso queira fotos impressas ou um fotolivro, posso passar uma tabela de preços com um valor à parte


PRAZO DE ENTREGA:
em média 30 dias ÚTEIS (dias da semana, excluindo feriados e finais de semana)
caso deseje suas fotos com mais urgência você pode pagar um valor à parte que deverá ser negociado de acordo com a urgência.
_________________________________________________________________________


Ensaios Promocionais
eu sempre anuncio na fanpage quando estou abrindo horários! fiquem ligados


então, basicamente essas são as perguntas que mais me fazem ♥
caso queira fazer um book e tenha mais alguma dúvida, é só me mandar uma msg

você pode conferir alguns trabalhos aqui: www.flickr.com/che_mi_cal /sim ainda uso flickr

e falar comigo por e-mail, ou pelo facebook:
Luaamorales@gmail.com
fb.com/chemmychemmy 


8 comentários:

  1. Menine, o blogger rouba a qualidade da foto quando é JPG. Upa em PNG e veja sua vida melhorar! Adorei seu trabalho e o jeito que você escreve, bem gente como a gente mesmo, muito admirável! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Meu deus! Que linda você <3 Meu sonho é fazer o que você faz, mas infelizmente não posso seguir esse ramo :( Mas esse post me deu muita, mas muita vontade novamente.

    http://pensamentosasduas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Meu sonho é ser fotografada por você, pena que não sou de SP :(
    Sempre fico babando em todas as suas fotos, sério.

    Zona de Conspiração

    ReplyDelete
  4. Recomendoooo! Incrível o trabalho!!!! E muito boa a descrição! <3

    ReplyDelete
  5. Eu curto sempre cultura adaptada a #Lifestyle de cada um, e seu trabalho é incrível você usa seu estilo para fazer fotografias e isso é demais Parabéns. ✌

    ReplyDelete
  6. Achei fofas as suas respostas <3
    E parabéns pelo trabalho, sou fã :)

    ReplyDelete
  7. Você parece ser tão amor, quando puder com certeza vou querer fazer fotos com você *3*

    ReplyDelete
  8. Lindsay Lurdes??? kkkkkkkkkkkk' Eu ri disso! <3

    Seu trabalho é magnífico! Melhor fotografa eeeeever!

    ReplyDelete